Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

POSTANDO MINHAS IDEIAS: produção textual da 8ª série/2011

Maria Robismária Firmino da silva

Camarão que dorme, a onda leva.

            Todo dia levanto-me 5:00 da manhã, tomo banho, arrumo minhas coisas, me preparo para mais um longo dia do meu cotidiano.
            Tomo o ônibus até a escola e fico refletindo sobre as pessoas deitadas nas ruas, que vejo quando freqüento a cidade. Muitas vezes me pergunto se elas tiveram oportunidades de estudar, de ter uma vida melhor, se elas tinham um sonho profissional, um objetivo a ser alcançado.
            Através disso, peço todos os dias a Deus: para que não me deixe desistir dos meus objetivos e seguir sempre em frente, pois a vida continua e só quem luta e tem muita fé consegue vencer. Se não camarão que dorme, a onda leva e não quero ser levado por nenhuma onda, mas sim chegar ao topo da vida e dizer com orgulho: apesar de todos os problemas, as barreiras que me apareceram, as pedras jogadas no meu caminho, “eu venci”!



Andréia Rodrigues de Oliveira

Camarão que dorme, a onda leva.
           
            Ao longo de minha vida, presenciei várias experiências de pessoas que tinham sonhos para serem realizados, mas deixaram para trás, pois no caminho encontraram barreiras que os fizeram desistir.
            Isso só fez com que eu persistisse mais em meus sonhos. Sonhos que me levarão a um lugar na vida, ao meu objetivo. Mas, não posso ficar sentado, esperando que tudo aconteça.
            Lutar pelos meus sonhos é algo que meu pai me incentiva, e ainda diz sempre: “camarão que dorme, a onda leva”. Este acabou virando meu lema.
            Sonhar e não desistir, cair e levantar quantas vezes for necessário, são pensamentos que carrego como bagagem em minha mente.
            Luto e vou continuar, pois um dia a vida cobra e a gente têm que crescer.
            Filha do criador do mundo, eu sou com muita fé nele, barreiras que encontrarei se tornarão pequenos obstáculos que encontrarei em minha vida, mas de cabeça erguida, hei de conseguir realizar meus sonhos.


Leonardo Henrique se Souza Silva

Camarão que dorme, a onda leva.

            Levanto-me cedo, às cinco da manhã, tomo banho apressado, e começo meu novo dia. Vou para a escola, estudo com dedicação e com o máximo de atenção que posso. Muitas vezes a preguiça ou o sono nos deixa desanimados, mas não podemos desanimar se quisermos vencer na vida.
            Faço tudo isso porque tenho meus objetivos, como fazer alguns cursos, uma faculdade de medicina, ser bem sucedido, e outras coisas, que vamos desenvolvendo ao longo da vida.
            Às vezes penso naquelas pessoas que hoje moram na rua, que não tem nem o que comer. Será que elas não tiveram oportunidades para ter uma vida melhor? Ou será que essas mesmas pessoas não tiveram força de vontade para continuar lutando para ter um futuro melhor, ser alguém bem sucedido?
            Para não terminarmos assim, não podemos ter preguiça. Mas também temos que contar com o apoio de nossos familiares e também de Deus.

Anne Ágata Tercetti Silva

O retrato

            Estava assistindo televisão e repentinamente me lembrei de um álbum o qual fazia muito, mas muito tempo que não via. Levantei-me e abri a gaveta da estante da sala, peguei o álbum que já estava com uma camada de poeira.
            O álbum era preto e com bordas douradas, sentei na beirada do sofá e abri o vagarosamente. Ao abrir, uma forte emoção me subiu a cabeça, pois vi a foto de todos os meus amigos, os quais eu já não via há muito tempo. Meus olhos já estavam ardentes, mas continuei a virar as folhas e na segunda página, eu e minhas amigas Bruna e Isabela estávamos sentadas no banco do refeitório. Meus olhos se encharcaram quando vi, ao lado, a foto da minha turma da 8ª série no baile de formatura.
            Quantas lembranças boas tive daquela época, que meu coração transbordava de alegria a cada virada de página.
            Onde estariam estas pessoas, que gostava tanto e que a muito tampo não via?
Não sei, mas onde quer que eu esteja jamais me esquecerei deste tempo que me fez tão feliz.



Um comentário:

  1. Minha querida, vá com calma e não se desespere tanto e se torne anciosa para chegar há algum lugar na vida,faça o que puder fazer com tranguilidade e harmonia!A existencia cuida da gente!Cada um de nós ja somos muito especial assim como somos,sem tomar conhecimento nenhum emprestado.Viva com graciosidade e sem grandes perpectivas,pois é tudo tão passageiro!Quanto ás saudades e recordações...temos que ter em mente que nada é duradouro nem permanente nesta vida...a única certeza de tudo é que nada permanece igual ! Portanto,aceite ás mudanças e renasça a cada dia! O dia de ontem ja se foi não nos pertence mais! Assim é o passado!Temos que viver o hoje, sem lembrarmos muito do passado,caso contrário perderemos muito do momento presente! Aprenda isso!!! São ensinamentos sábios de um grande mestre chamado "Osho" Seja feliz...bjusssss....

    ResponderExcluir